Saiba quem quase foi Thomas Shelby antes de Cillian Murphy conseguir o papel
Em entrevista à Esquire, o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, contou qual era a sua primeira escolha para viver o protagonista da série, Thomas Shelby. O personagem interpretado por Cillian Murphy quase foi destinado a Jason Statham, astro de filmes de ação como "Carga Explosiva" e "Os Mercenários".
Murphy e Statham eram os dois favoritos para o papel. "Eu encontrei os dois em Los Angeles para conversar sobre o papel e optei por Jason", disse Knight. "Uma das razões era porque, fisicamente, Jason é único. Cillian é muito diferente de Thomas, obviamente, mas eu estava sendo estúpido", completou o criador da série.
Vale destacar que Statham é muito conhecido por blockbusters hollywoodianos, mas o ator tem como melhores trabalhos da carreira filmes britânicos menos populares, mas muito mais qualificados, como "Snatch: Porcos e Diamantes", "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e "Revólver".
Entretanto, posteriormente Knight foi convencido a deixar o cargo de Thomas Shelby com Murphy. "Ele pode se transformar na tela. Quando você o encontra pessoalmente, é um ser humano totalmente diferente”, disse Knight sobre Murphy, após perceber que o ator era realmente a melhor escolha.
A verdade é que nunca saberemos como seria o personagem se Statham tivesse ganho o papel, e atualmente é até difícil enxergar outra pessoa ali que não Murphy, mas não deixa de ser interessante descobrir qual era a visão que o criador da série tinha para Thomas Shelby. Possivelmente, se Statham tivesse vencido a disputa, provavelmente seria um líder menos cerebral e um pouco mais "porradeiro". Isso poderia fazer uma mudança completa na série como um todo.
Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:
Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário