De onde surgiu a ideia para a série Peaky Blinders?
Eu já falei anteriormente sobre a inspiração real para a série Peaky Blinders, uma gangue de Birmingham que não teve nem de perto o poder e o glamour daquilo que a gente vê na série.
Porém, há algo de semelhante, inclusive nas vestimentas. E isso tem tudo a ver com como o criador da série Peaky Blinders, Steven Knight, teve a ideia de criar a obra.
Em entrevista ao History Extra, ele conta que tudo começou em sua infância, quando o seu avô pediu para seu pai entregar um recado para seus tios.
“Meu pai bateu na porta e viu uma mesa com oito homens vestidos de maneira imaculada, usando boina e com armas no bolso. A mesa estava coberta de dinheiro. Só aquela imagem – fumaça, bebida e os homens bem vestidos na favela de Birmingham – pensei, ‘essa é a mitologia, essa é a história, e essa é a primeira imagem que preciso trabalhar’”, relatou Knight.
Esses homens eram os Peaky Blinders originais. Dentre eles, estava Thomas Gilbert, provavelmente o líder que inspirou Thomas Shelby. Acredita-se que Gilbert tenha fundado o grupo em um dos bairros mais pobres de Birmingham.
Ou seja, a boina e o terno que se popularizou com a série foi um dos motivos para Knight ter a ideia de criar a obra. Uma deliciosa ironia, não é mesmo?
Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:
Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário