[Análise] Peaky Blinders - S06E01
No último domingo de fevereiro, dia 27, Peaky Blinders retornou, após longa espera dos fãs, para a sua sexta e última temporada. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 1 e, por isso, terá spoilers.
Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e devem demorar alguns meses para chegar ao Brasil.
Análise do Episódio 1
O primeiro episódio da última temporada de Peaky Blinders, e um dos melhores da série, inicia-se logo após os eventos da temporada anterior, com Tommy com a arma na cabeça prestes a se matar pelo seu fracasso, mas salvo pelas balas que foram tiradas dali anteriormente. Vemos então três caixões, sendo um deles a grande revelação: Tia Polly.
Confesso que não gosto tanto da escolha. Acaba sendo uma saída preguiçosa e um pouco desrespeitosa com a atriz, que faleceu na vida real. Dito isso, o conflito gerado com a morte de Polly promete acalorar as relações entre Tommy e Michael.
Logo após a cena dos caixões, temos um avanço de quatro anos e vemos Tommy, em 1933 (logo antes do fim da lei seca americana), em uma ilha próxima aos Estados Unidos, mas que pertence à França. Lá, ele chega a um pub e é provocado por moradores locais para depois termos uma cena com a cara da série. Tommy os confronta, agride um e saca a arma para que os outros recuem, antes de dar dois tiros mostrando sua habilidade e assustando ainda mais os presentes.
Em seguida, Tommy recebe em seu quarto no local Michael e a organização de Boston que este faz parte. Ali, temos a confirmação de que Tommy não está mais bebendo e quer vender ópio para essa organização, liderada pelo tio de Gina. Ele deixa uma amostra do produto com Michael e depois o denuncia secretamente, fazendo com que este seja preso nos Estados Unidos.
Ao mesmo tempo, Arthur está viciado em ópio, enquanto Ada e Lizzie cuidam das crianças à espera de Tommy.
Tommy vai então para os Estados Unidos, conversa com Gina e confessa que ele fez a denúncia. Ele ainda completa ameaçando vender o produto para gangues rivais em Boston caso ela não fale com seu tio. O líder dos blinders vai à cadeia e revela tudo a Michael, na cena que já tínhamos visto fotos de divulgação (acima no post).
O episódio termina com Tommy conversando com Lizzie por telefone, e ela lhe revela que a filha está doente e tem dito palavras ciganas que deixam o protagonista desesperado. Ele volta às pressas para casa e assim tudo se encerra.
Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:
Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário