Será que teremos Hitler em Peaky Blinders?
Pode parecer algo meio distante do que foi apresentado até hoje em Peaky Blinders, mas é bem possível Adolf Hitler apareça na sexta e última temporada da série. Isso porque a obra é uma ficção que traz figuras e situações reais, inclusive a gangue de Thomas Shelby existiu. Porém, a conexão com o alemão é ainda maior do que só o fato dele ser o ditador nazista do país, Hitler era também amigo de Oswald Mosley, personagem presente na série e interpretado por Sam Claflin.
Mosley foi um famoso político da União Britânica de Fascistas. Ele conheceu Hitler e Benito Mussolini em 1931 e se tornou amigo do alemão. No segundo casamento de Mosley, com Diana Mitford, Hitler foi o seu convidado de honra. Eles se casaram em segredo na Alemanha, em 1936, na casa do Ministro Propaganda, Joseph Goebbels.
Por mais que não se saiba concretamente o quão íntimo eles eram, Mosley sempre foi um grande defensor de Hitler e do fascismo/nazifascismo, chegando ao ponto dele ser considerado uma ameaça pelo Governo Britânico.
Agora resta saber se o ditador alemão vai mesmo aparecer na sexta temporada. Se isso ocorrer, ele deve ter poucas aparições, como acontece com o primeiro-ministro britânico Winston Churchill.
Leia Também os resumos de todas as cinco temporadas:
Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário