Os melhores vilões de Peaky Blinders
Todo herói precisa de um bom vilão, isso é quase uma regra de qualquer arte narrativa. Mas, isso não se resume apenas aos personagens de quadrinhos. De forma mais geral, essa relação está presente em qualquer obra que tenha protagonista e antagonista. No caso de Peaky Blinders, por exemplo, o protagonista é um anti-herói, enquanto os vilões estão mais para antagonistas mesmo.
Com isso, selecionei os três vilões, ou antagonistas, que eu mais gosto da série. Aqueles que mais funcionaram para atrapalhar os planos do frio e calculista Thomas Shelby.
3- Chester Campbell
O mais subestimado da série. Não tem a caricatura de Luca Changretta e nem a imprevisibilidade do Padre Hughes. Porém, é um personagem que surge da política e de uma luta "moral". Tem como objetivo "limpar" o país desses "criminosos".
Porém, se torna um personagem ainda mais interessante por suas hipocrisias, principalmente quando coloca o fígado na frente do cérebro e torna sua luta obsessiva, rompendo as barreiras morais que supostamente defenderia.
2- Alfie Solomons
Alfie é um vilão fantástico não só porque Tom Hardy o construiu com muito carisma, fazendo o público se apaixonar por ele. A maior sacada está em justamente ser um cara poderoso, que pode ajudar Tommy a conquistar seus objetivos.
Ao mesmo tempo, é extremamente não confiável. Assim, quando Tommy depende dele sabe que está entrando em um problema ainda maior.
1- Oswald Mosley
O maior dos vilões justamente por ser o mais desprezível, enquanto foi o único capaz de vencer Tommy. Mosley tem uma ideologia nojenta e é um poço de hipocrisia. Porém, o que o torna mais difícil de ser batido são suas ligações que vão muito além apenas de Birmingham ou Londres.
Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:
Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário