[Análise] Peaky Blinders - S06E03
No último domingo , dia 13 de março, Peaky Blinders teve seu terceiro episódio da sexta e última temporada lançado. Esse texto passará pelos principais eventos do episódio 3 e, por isso, terá spoilers.
Vale lembrar que os episódios só estão sendo lançados oficialmente no Reino Unido e devem demorar alguns meses para chegar ao Brasil.
Análise do Episódio 3
O terceiro episódio da sexta temporada de Peaky Blinders se inicia com a descoberta de que Ruby, a filha de Tommy e Lizzie, está com tuberculose. Com isso, a mãe fica com a filha torcendo para que a operação dê certo, enquanto o pai vai em busca de Esme, a fim de encontrar uma cura por meio de superstições ciganas.
Grande parte do dilema do episódio passa por Tommy confrontando seu passado por meio de Esme e se sentindo culpado pela situação da filha, enquanto Lizzie questiona a sanidade do marido, que a abandonou em um momento como esse para buscar ajuda em uma superstição.
Com os dois fora dos assuntos da família Shelby, cabe a Ada tomar conta de tudo por cinco dias. Ela se encontra primeiro com Diana, a amante de Oswald Mosley. Ambas trocam farpas, Ada defendendo sua visão socialista e ironizando o nazismo de Diana, que fala em purificação da raça.
Em seguida, chega Oswald primeiro e Jack ao lado de Gina depois. Porém, nada é resolvido no encontro, Ada mostra sua força contra o preconceito dos presentes (que subestimam o poder dela como mulher) e ironiza todos, dizendo que como combinado aquele era um encontro apenas social. O verdadeiro encontro de negócios acontecerá em breve, com a presença de Tommy.
Além disso, Ada passa a Isaiah a missão de levar Arthur, limpo há dez dias, para lidar com o traidor no negócio de ópio. Arthur confronta o traidor Hayden Stagg, que assume seu erro.
Em seguida, Stagg faz um discurso (bem ruinzinho, por sinal) falando para Arthur que o único que pode curá-lo é ele mesmo. E que entende sua situação, já que o próprio Stagg também viveu os horrores da guerra. Arthur recua, não bate em Stagg e vai embora do local com o resto dos blinders.
O episódio se encerra com Tommy chegando ao hospital e vendo Lizzie desesperada. A esposa pergunta onde ele meteu e conta que a filha dos dois faleceu.
Por tudo isso, esse é para mim o episódio mais fraquinho dessa boa e trágica temporada até aqui.
Leia Também os resumos completos de todas as cinco temporadas:
Resumo Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Resumo Da 3ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário