Filme de Peaky Blinders pode se passar na Segunda Guerra Mundial
Apesar da confirmação de que a sexta será a última temporada de Peaky Blinders, Steven Knight, criador da série, já falou sobre um filme que será realizado após a finalização desta. Ainda sem maiores detalhes sobre a produção, fica aberto ao público especular sobre quando esse longa se passará na linha do tempo. Visto que a série tinha sido pensada para se passar entre as duas grandes guerras mundiais, justamente para retratar a sociedade entre esses conflitos, o filme pode ser ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial.
Isso porque boa parte dos personagens, incluindo Thomas Shelby e seu irmão Arthur, já teriam 50 anos ou mais, o que os afastariam da possibilidade de participar do combate armado pela Inglaterra, por causa da idade "avançada". Assim, seria possível que o filme retratasse esses personagens durante o conflito armado, enquanto outros personagens seriam levados à Guerra, como Michael, Finn e o filho de Michael.
Além disso, temos de pensar que o filme será levado para as telonas de cinema, o que abre um espaço maior para o desenvolvimento de batalhas, assim como já vimos em muitos filmes de guerra ao longo dos anos, o que não seria possível com o investimento mais limitado da televisão.
Qual seria o foco da trama?
Visto o envolvimento de Thomas Shelby com partidos políticos e outras organizações semelhantes, como MP Trabalhista de Birmingham South ou membro do parlamento como político socialista, é possível que o arco do personagem no filme seja mais voltado para o lado político e menos para o combate físico. Isso funcionaria também para o arco do personagem como um todo, começando como um gângster, construindo um império e depois se envolvendo na em um nível ainda mais poderoso, usando o parlamento para benefício próprio.
Além disso, poderíamos ver ex-combatentes agora tendo que lidar com os seus filhos entrando naquele horror da Guerra, o que funcionaria como uma continuidade de um ciclo geracional. Vale lembrar também que surgiram especulações de que Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean, poderia aparecer como Hitler na sexta temporada da série.
Entretanto, não são de especulações que a possibilidade de tal ambientação vive. Knight já falou sobre o desejo de levar a série a esse período, mas pensava inicialmente que isso não era possível. Agora, com o sucesso da série e a oportunidade de um orçamento de cinema, o sonho pode se tornar real.
Leia Também:
Resumão Da 1ª Temporada De Peaky Blinders
Resumão Da 2ª Temporada De Peaky Blinders
Deixe um comentário